Direitos de autoria de imagem: Getty Images
Taça das Nações Africanas - 2021
Jogo 19, Grupo D
Nigéria vs Sudão
Estádio de Roumde Adjia
Garoua, Camarões
Sábado, 15 de Janeiro de 2022
Início do jogo: 18h00
A Nigéria procurará somar a segunda vitória na Taça
Africana das Nações, quando enfrentar o Sudão num confronto do Grupo D no Estádio Roumde Adjia, a 15 de Janeiro.
A equipa de Augustine Eguavoen teve um início perfeito nos Camarões quando derrotou os candidatos ao título, o Egipto, por 1-0 a 11 de Janeiro, com Kelechi Iheanacho a marcar o golo da vitória.
Os gigantes da África Ocidental lideram o grupo por dois pontos depois de os Falcões de Jediane terem empatado sem gols na sua estreia na CAF.
A Nigéria procura o seu quarto título após a conquista do CAF em 1980, 1994 e 2013. Esta é a sua 19ª participação no torneio bienal e só em duas ocasiões é que não conseguiram chegar à fase eliminatória.
Direitos de autoria de imagem: Getty Images
Eguavoen está determinado a evitar quaisquer resultados de choque nos seus dois últimos jogos do grupo e mostrará respeito pela oposição, independentemente da sua posição na classificação.
"Vamos abordar cada jogo como se fosse uma final, por isso, vamos levá-lo jogo após jogo e ver onde vamos chegar, porque todas as equipas que chegaram à AFCON devem ser respeitadas independentemente do nome do país", disse o treinador de 56 anos na sua entrevista pós-jogo.
"Por isso, se não planear bem e esforçar-se, pode ficar chocado. Não sei quem vai ganhar, mas vamos tentar à nossa maneira abordar cada jogo com toda a seriedade que merece".
O Sudão tem alguma história na competição, como um dos destaques nos primeiros anos desde torneio. Ficaram em terceiro lugar nas finais inaugurais em 1957, foram vice-campeões em 1959 e 1963, antes de ganharem o maior prémio de África em 1970.
No entanto, os norte africanos só qualificaram-se para o evento cinco vezes desde que foram coroados campeões e passaram das fases de grupos apenas uma vez - em 2012, quando chegaram aos quartos-de-final.
O treinador Burhan Tia insiste que os Falcões de Jediane não estão apenas à procura de números, mas estão a trablahar para um regresso aos dias de glória.
"A nossa equipa é jovem, e estamos a construir para o futuro. O espírito, a ambição e a motivação serão as nossas armas fortes no torneio", disse Tia ao CAFOnline.
"Não há nada de impossível no futebol". O grupo poderá ser forte, mas com bons preparativos e concentração conseguiremos chegar à fase de mata-mata.
"Precisamos de provar que desenvolvemos-nos e pertencemos ao grupo de top, visto que já ganhámos o troféu AFCON".
Confronto díreto (Últimos Cinco encontros)
Jogos - 5
Nigéria - 4
Sudão - 1
Empates - 0
Fazer apostas desportivas agora é mais fácil com as novas odds e os mercados mais recente para
Taça das Nações Africanas. Regista-te já e começa a ganhar com a Betway!
Para as mais recentes notícias sobre desporto, dicas de aposta e promoções, siga a Betway no
Facebook,
Twitter, e
Instagram. Baixa o aplicativo da Betway.