Direitos de autoria de imagem: Getty Images
Campeonato Mundial de Fórmula 1 da FIA - 2022
Grande Prémio do México de 2022
Autodromo Hermanos Rodriguez
Cidade do México, México
Domingo, 30 de Outubro de 2022
Max Verstappen da Red Bull Racing vai procurar um recorde da 14ª vitória da época no
Grande Prémio do México, no domingo, 30 de Outubro.
A vitória do holandês no Grande Prémio dos Estados Unidos viu-o igualar o recorde partilhado por Michael Schumacher e Sebastian Vettel, que alcançaram o feito em 2004 e 2013, respectivamente.
Verstappen juntou-se a uma lista distinta quando manteve o seu título do Campeonato Mundial ao vencer o Grande Prémio do Japão, tendo apenas 12 outros pilotos sido consecutivamente campeões mundiais.
A Red Bull Racing reclamou o seu primeiro Campeonato do Mundo de Construtores desde 2013 no Circuito das Américas e o seu quinto em geral - acabando com o monopólio da Mercedes sobre o título.
Direitos de autoria de imagem: Getty Images
O director da equipa, Christian Horner, dedicou a vitória ao falecido fundador da Red Bull, Dietrich Mateschitz, que faleceu na semana passada com 78 anos de idade.
"Foi um fim-de-semana extremamente emotivo e essa foi a melhor forma possível de termos ganho a corrida. Penso que Dietrich teria ficado muito orgulhoso disso", disse Horner à Sky Sports F1.
"Max teve de ripostar após uma difícil paragem nas boxes, tivemos um problema com a roda da frente, foi um problema com a própria pistola.
"E ele acabou de baixar a cabeça e sim, pensei que só ia haver um resultado dessa corrida e que para ganhar o Campeonato Mundial de Construtores após oito longos anos, é incrível".
"Isto significa tudo para nós, tem sido uma viagem e Dietrich era um homem muito reservado, mas era apaixonado, como na vida, apaixonado pelo desporto, era especialmente apaixonado pela Fórmula 1, e tinha um sonho, que era ter uma equipa de Fórmula 1.
"E fez isso, no final teve dois, deu-nos a todos uma oportunidade, acreditou em nós, apoiou-nos, e isto é para ele. Estamos tremendamente gratos por tudo o que ele fez, por nós como indivíduos, como uma equipa, e vamos celebrar em sua honra esta noite".
Perguntado o que lhe estava a passar pela cabeça durante o pit stop em Austin, Verstappen disse: "Muitas palavras de juramento. Fiquei muito aborrecido. Mas imediatamente quando pressiona-se o limitador de velocidade, é preciso manter a cabeça baixa e ir em frente.
"Não foi facilitado. Mas, felizmente, esta pista também é espantosa para correr. Por isso, não é como outras pistas onde depois a sua corrida acabou. Esta é uma pista de corridas adequada onde podes passar".
O segundo lugar ainda está na classificação do Campeonato do Mundo de Pilotos, com Charles Leclerc da Ferrari (267) apenas dois pontos à frente de Sergio Perez da Red Bull Racing (265) depois de vencer o Mexicano a P3 no Grande Prémio dos Estados Unidos.
Leclerc foi o melhor do resto desta temporada, depois de ter conseguido cinco lugares no pódio nas suas últimas cinco corridas e de ter conquistado três vitórias.
Grande Prémio dos Estados Unidos - 2022
Vencedor: Max Verstappen - Red Bull Racing
Segundo-lugar: Lewis Hamilton - Mercedes
Terceiro-lugar: Charles Leclerc - Ferrari
Aposta na MotoGP com a Betway
Apostar no automobilismo com a Betway é rápido e emocionante. Com acesso a uma grande variedade de mercados e odds, não vai demorar muito para apostar a 100 km/h. Clica AQUI para registar uma nova conta e aproveita a nossa oferta de boas-vindas de até 5,000 MT em apostas grátis. A oferta de boas-vindas pode ser usada para apostar na Fórmula 1, MotoGP, NASCAR ou qualquer desporto da tua escolha.
Para as mais recentes notícias sobre desporto, dicas de aposta e promoções, siga a Betway no Facebook, Twitter, e Instagram. Baixa o aplicativo da Betway.